ARRIZO 5: Performance e Economia de Combustível

ARRIZO 5: Performance e Economia de Combustível

Nova transmissão CVT de 9 velocidades simuladas trouxe ainda mais melhorias ao sedan da CAOA CHERY

  Um sedan que alia performance, sem perder em consumo de combustível. Esse é o novo CAOA CHERY Arrizo 5. O modelo, que chegou ao mercado em março deste ano, traz ao segmento de sedans uma combinação única entre motor 1.5L Turbo Flex com câmbio CVT de 9 velocidades simuladas, proporcionando ótima capacidade de torque, eficiência energética e uma dirigibilidade que vai ao encontro da expectativa do consumidor brasileiro.

  O Arrizo 5 modelo 2021 possui 21,4 Kgfm de torque para etanol ou gasolina, ante os 19,4 Kgfm do modelo 2020. Além disso, a atualização e a nova calibração do conjunto de powertrain possibilitou que o veículo reduzisse o consumo médio em 11%, também em relação ao modelo anterior. A potência máxima é de 150 cv para etanol e 147 cv para gasolina.

Nova transmissão

   Essa evolução na transmissão foi aplicada ao veículo após meses de estudo e pesquisa, com o objetivo de tornar o carro mais agradável ao modo de dirigir do brasileiro e seguindo a política da CAOA CHERY de estar sempre em evolução em seus produtos e serviços.

   O processo de calibração e ajuste da nova transmissão, desenvolvido pelos engenheiros da montadora no Brasil, tornou possível o ganho de relações de torque que favorecem uma direção mais ágil, confortável e com respostas rápidas.

   O novo projeto incluiu adaptações de hardware e software da transmissão, que ganhou bomba de óleo de dupla ação mais eficiente, maior alcance das relações de redução e melhor controle do conversor de torque.

   O consumo de combustível também foi favorecido. De acordo com dados do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), o Arrizo 5 2021 tem consumo médio de 7.6 km/l e 9.6 km/l quando abastecido com etanol, na cidade e estrada, respectivamente. No abastecimento com gasolina o consumo médio é de 11 km/l na cidade e de 12.9 km/l na estrada.

 Vendas em domicílio

   Recém-chegado às lojas da CAOA CHERY de todo o Brasil, o Arrizo 5 2021 está disponível em toda a Rede de Concessionárias. Nas localidades em que as lojas permanecem fechadas devido à pandemia da COVID-19, é possível testar o modelo de maneira segura com atendimento em domicílio. Para isso, basta que o cliente entre em contato com o número 0800 772 4379 para ser direcionado a um vendedor.

   Todos os veículos de test drive passam por higienização completa a cada uso e os profissionais da marca também seguem procedimentos extras de higiene, conforme as recomendações e orientações de saúde, garantindo a segurança dos clientes.

   No momento da visita, além de testar o carro, o concessionário também está apto a consultar condições de financiamento e fazer a avaliação do veículo usado do consumidor.

 Sobre a CAOA CHERY

   A CAOA CHERY nasceu em novembro de 2017 como fruto de uma parceria entre a CAOA e a CHERY, que deu início a uma nova montadora 100 por cento nacional. A união fez surgir um gigante brasileiro que, em 2019, registrou crescimento de 133%, tornando-se a montadora que mais cresceu no País. Com produtos de alto valor agregado, desenvolvidos com base nos pilares da Qualidade, Tecnologia e Design, a CAOA CHERY também se destaca pelos serviços de Vendas e Pós-Vendas, sendo referência no mercado nacional.

   Hoje, a marca produz no Brasil os SUV’sTiggo 5X e Tiggo7, na planta de Anápolis, e os modelos Tiggo 2 e Arrizo 5, na fábrica de Jacareí. Além de comercializar o Arrizo 5e, modelo elétrico, importado da China.