Notícias

Toyota RAV4 Plug-In Hybrid chega ao mercado brasileiro – Balcao News – Notícias de BH

A Toyota continua a expandir seu leque de veículos eletrificados no Brasil, destacando-se com o lançamento do novo RAV4 XSE Plug-in Hybrid.

Esta versão inovadora reafirma o compromisso da montadora com a diversificação de tecnologias e a adaptação às demandas de cada mercado, seguindo uma estratégia de multi-caminhos para a eletrificação.

Evandro Maggio, presidente da Toyota do Brasil, enfatiza o compromisso da empresa: “Com o RAV4 Plug-in Hybrid, reforçamos nossa ampla gama de produtos eletrificados, oferecendo aos consumidores brasileiros opções de mobilidade sustentável e de alta qualidade. Estamos dedicados a impulsionar a descarbonização, alinhando novas tecnologias de eletrificação às necessidades locais e dos clientes.”

Novo Toyota RAV4 Plug-In Hybrid. Foto: divulgação.

Tecnologia avançada para eficiência máxima

Utilizando sua liderança global em eletrificação, a Toyota criou um veículo que se destaca pela eficiência e performance. O RAV4 Plug-in Hybrid apresenta uma autonomia de 55 km em modo totalmente elétrico e uma potência combinada de 306 cv, trazendo inovações como um cluster com tela TFT de 12,3 polegadas, um sistema multimídia atualizado com tela de 10,5 polegadas e um head-up display que fornece informações essenciais de condução.

Novo Toyota RAV4 Plug-In Hybrid. Foto: divulgação.

Liderança e pioneirismo em eletrificação

A Toyota, líder mundial em veículos eletrificados, com mais de 20 milhões de unidades vendidas, tem contribuído significativamente para a redução das emissões de CO2. No Brasil, a empresa celebra onze anos desde a introdução do primeiro veículo híbrido no mercado, o Prius, em 2013. A Toyota também foi pioneira ao lançar o primeiro sistema híbrido flex no Corolla sedã em 2019, uma tecnologia que mais tarde foi adotada pelo SUV Corolla Cross.

Atualmente, Toyota e Lexus representam 40% dos modelos eletrificados no Brasil. Com planos de investir R$ 5 bilhões até 2026, a Toyota visa produzir um novo veículo compacto híbrido flex, além de desenvolver e testar a tecnologia híbrida plug-in com etanol, visando uma futura produção nacional de veículos PHEV-FFV.

Novo Toyota RAV4 Plug-In Hybrid. Foto: divulgação.

Desempenho e eficiência

O RAV4, ícone global com mais de 10 milhões de unidades vendidas, eleva os padrões com sua tecnologia híbrida plug-in. O veículo une um motor a combustão de 2.5 litros a dois motores elétricos, resultando em uma potência combinada de 306 cv e uma autonomia de 55 km no modo elétrico.

José Ricardo Gomes, Diretor Comercial da Toyota do Brasil, destaca: “O híbrido plug-in é um complemento à nossa linha de eletrificados, atendendo clientes que desejam maior autonomia no modo EV.”

Além disso, o RAV4 Plug-in Hybrid surpreende pela economia de combustível, com médias estimadas de 35 km/l em cidade e 30 km/l em estrada, e oferece quatro modos de condução distintos, além de um sistema de carregamento prático e rápido.

Novo Toyota RAV4 Plug-In Hybrid. Foto: divulgação.

Inovações em conectividade e conveniência

A versão XSE Plug-in Hybrid do RAV4 vem recheada de novidades, incluindo um sistema de áudio de alta resolução HD com 10,5 polegadas, compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, além de um amplo conjunto de itens de conveniência, como ar-condicionado digital de duas zonas e espelhos retrovisores externos autorretrateis.

Foco na segurança

A Toyota mantém seu compromisso com a segurança, equipando o RAV4 com tecnologias avançadas, como o Assistência de Permanência de Faixa e Alerta de Oscilação, além do Toyota Safety Sense, que inclui Sistema de Pré-Colisão Frontal e Controle de Cruzeiro Adaptativo, entre outros recursos que asseguram uma condução mais segura.

RAV4 disponível para aluguel e com garantia estendida

A Toyota também disponibiliza o novo RAV4 Plug-in Hybrid para aluguel através da KINTO, com foco na gestão de frotas corporativas. E como todos os produtos da marca no Brasil, o veículo vem com garantia de 5 anos, acrescida de 3 anos para o sistema híbrido/elétrico.

Opções de cores, preço e disponibilidade

Disponível em cinco cores elegantes e com teto Dual Tone, o RAV4 Plug-in Hybrid pode ser adquirido em concessionárias selecionadas por R$ 399.990,00 a partir deste mês de abril, refletindo o compromisso da Toyota com a inovação, sustentabilidade e satisfação do cliente no mercado brasileiro.

Leia mais:

Fonte: Balcão News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *