Notícias

Empresa belga vai investir R$ 75 milhões em Matozinhos – Balcao News – Notícias de BH

Projeto é para instalação de uma planta de moagem de combustível.

A reunião entre a comitiva do Governo de Minas e os executivos da Lhoist parece ter sido bastante produtiva, resultando em um significativo investimento para o estado.

A comitiva do Governo de Minas, comandada pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), Fernando Passalio, se reuniu ontem, quinta-feira, em Limelette, na Bélgica, com executivos da empresa Lhoist, maior produtora de cal do mundo.

Os R$ 75 milhões que a empresa planeja investir na construção de uma nova planta de moagem de combustível em Matozinhos certamente trarão benefícios econômicos e de emprego para a região.

A decisão da Lhoist de operar a nova planta com 100% de biomassa é especialmente louvável, pois demonstra um compromisso com a sustentabilidade ambiental.

A instalação da nova planta possibilitará a operação com 100% de biomassa, reduzindo assim a emissão de CO² e favorecendo o processo de descarbonização do estado”, destaca, Fernando Passalio, que esteve acompanhado na comitiva mineira de João Paulo Braga, presidente da Invest Minas, agência vinculada à Sede-MG, e pelo diretor de Atração de Investimentos da agência, Leandro Andrade.

A redução das emissões de CO² e o favorecimento do processo de descarbonização do estado são passos importantes para a mitigação dos impactos ambientais.

Além disso, os investimentos anteriores da Lhoist em Minas Gerais e sua presença global destacam a importância do estado como um destino atrativo para empresas internacionais.

A diversidade de aplicações da cal virgem também ressalta sua relevância em várias indústrias-chave, o que fortalece ainda mais a posição da Lhoist no mercado.

Esse tipo de investimento não apenas impulsiona a economia local, mas também contribui para o desenvolvimento sustentável e para a criação de empregos de qualidade.

Leia mais:

Fonte: Balcão News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *