Notícias

TV Assembleia lança perfil no Instagram

Com conteúdos relacionados ao Parlamento, de maneira simples e mais perto do cidadão, TV Assembleia lançou, nesta semana, seu perfil no Instagram (@tvassembleiaminas).

O novo canal será mais um meio de divulgação e relacionamento da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)

Mantendo a assinatura “TV Assembleia: política ao vivo, transparência no ar”, o perfil abordará desde o beabá da política até a política pública. Também trará a tradução de temas e conceitos ligados à cidadania e à formação política. A atividade parlamentar, com a cobertura audiovisual do dia a dia na ALMG, será a ênfase nessa rede.

A linha editorial do perfil segue as diretrizes da Deliberação 2.722, de 2019, que dispõe sobre o posicionamento institucional da Assembleia nos meios digitais.

Desde o ano passado, as jornalistas Helena Barone e Roberta Vieira, servidoras da TV, estão dedicadas à produção de conteúdo, e a rede social entrará no ar já com vídeos desenvolvidos especialmente para a plataforma.

Para aproximar ainda mais os públicos da ALMG do trabalho desenvolvido na TV, estão sendo gravados vídeos sobre os bastidores da produção televisiva, que serão postados nos stories. “Queremos tratar a política de uma forma leve, mais direta, que tem a ver com o dia a dia das pessoas. E o Instagram é uma ferramenta fundamental para isso”, avalia Helena Baroni.

Pioneirismo

Após a publicação da Lei Federal 8.977, de 1995, que regulamenta o serviço de TV a cabo no Brasila TV Assembleia foi  primeira emissora legislativa brasileira.  Além de transmitir ao vivo e fazer a cobertura jornalística das atividades legislativas estaduais, a emissora apresenta conteúdos produzidos conforme os princípios constitucionais da radiodifusão no país.

Com 24 horas de programação diária, a TV tem retransmissão com sinal aberto, digital e gratuito em 465 municípios mineiros (mais de 50% das cidades do Estado). Os programas com periodicidade determinada e as numerosas produções especiais de vídeos abordam temáticas educativas, artísticas, culturais e informativas dos cenários mineiro, nacional e mundial, sempre com respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família.



Fonte: Balcão News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *