Notícias

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão

Times pediram a suspensão.

A suspensão das 7º e 8º rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, o Brasileirão, foi anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O motivo foram as chuvas no Rio Grande do Sul.

Os jogos estavam marcados para os dois próximos finais de semana.

A medida foi tomada após a entidade receber pedido de 15 times que participam da competição e da Federação Gaúcha de Futebol.

Os clubes que apresentaram a solicitação, segundo a Agência Brasil foram: Atlético Goianiense, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Bahia, Juventude, Vitória, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Botafogo, Sport Club e Vasco da Gama.

Os demais torneios continuam sem mudança no cronograma de acordo com a CBF.

Já as disputas dos clubes gaúchos estão suspensas até o dia 27 de maio.

No comunicado, a confederação se solidariza com os atingidos pela tragédia no Rio Grande do Sul. “Como entidade nacional de administração do desporto, se solidariza com cada vítima desse evento catastrófico, ressaltando que está empreendendo todos os esforços, no âmbito nacional e internacional, que estão ao seu alcance para colaborar com o povo gaúcho nessa drástica crise através de ações e iniciativas, sem prejuízo de outras que ainda serão desenvolvidas, caso necessário”, afirma.

Leia mais:

Fonte: Balcão News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *