Notícias

Nova vacina contra Covid liberada em BH

Para idosos acima de 80, puérperas e gestantes.

A partir de amanhã, dia 16 de maio, idosos acima de 80 anos, gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto) e imunossuprimidos poderão receber um novo reforço da vacina contra a covid-19.

A pessoa para ser imunizada e que faz parte do grupo prioritário deve ter recebido a última dose há, pelo menos, três meses.

O endereço das unidades, assim como os horários de funcionamento, pode ser verificado no Portal da PBH.

Belo Horizonte recebeu cerca de 38.200 doses, que vão abastecer as salas de vacinas de todos os centros de saúde da capital. As novas doses fazem parte do primeiro lote, enviado pelo Ministério da Saúde, da vacina monovalente, da farmacêutica Moderna, que foi atualizada para proteger contra a subvariante da Ômicron XBB 1.5.

Também vão ser convocados para receber o imunizante, de forma gradativa e de acordo com o recebimento de novas remessas de vacinas, os demais grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Para esses públicos, o reforço será anual ou a cada seis meses, como no caso de gestantes, puérperas e imunossuprimidos.

A  nova vacina teve o registro aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em março e vai substituir gradualmente todas as vacinas contra covid-19 que estavam sendo utilizadas.

Documentação para vacinação

É preciso apresentar o cartão de vacinação, um documento de identificação com foto e CPF As pessoas  imunocomprometidas é recomendado que apresentem medicamentos em uso, resultados de exames, receitas médicas ou relatórios/ declarações médicas.

Já as puérperas devem apresentar certidão de nascimento do bebê, cartão da gestante ou documento do hospital onde ocorreu o parto.

Leia mais:

Fonte: Balcão News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *