Notícias

Rejeição do governo Lula já está em 42%, segundo pesquisa | Balcao News – Notícias de BH

Avaliação positiva está em 32%.

A piora na avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre os parlamentares foi o que apontou um levantamento feito pelo instituto Genial/Quaest.

O percentual de deputados federais que consideravam a gestão petista negativa, em agosto do ano passado era de 33% e no levantamento divulgado nesta quarta-feira, dia 22 de maio, esse percentual de rejeição a Lula foi para 42%.

Já entre os que avaliam positivamente o governo Lula passaram de 35% para 32% na comparação das pesquisas do ano passado e com o levantamento atual.

Outros 26% dos deputados entrevistados para a pesquisa deste mês consideram que a gestão petista é regular.

A maioria dos parlamentares acham que o Brasil está indo na direção errada.

Perguntados sobre o que acham dos rumos do país, 52% afirmaram que o país está indo para a direção errada e 38% consideram que o país está no rumo certo.

Essa mudança de percepção aconteceu, principalmente, entre os deputados que se auto-classificam como independentes, um grupo majoritariamente aliado a Lira e que corresponde a 26% do plenário da Câmara”, avalia Felipe Nunes, diretor do instituto Quaest.

Foram ouvidos, segundo o itatiaia.com, uma amostra representativa de 183 deputados federais – 36% do universo dos parlamentares – entre os dias 29 de abril e 20 de maio.

O grau de confiabilidade é de 95% e a margem de erro geral estimada é de 4,2 pontos percentuais.

Fonte: Balcão News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *