71,2% dos mineiros vão aproveitar o Carnaval em sua própria cidade

71,2% dos mineiros vão aproveitar o Carnaval em sua própria cidade

Uma pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG), apontou71,2% dos mineiros planejam curtir o Carnaval sem sair de suas cidades.

Entre aqueles que pretendem viajar, 14,4% escolheram destinos dentro do próprio estado, 10,6% não abrem mão da praia . Apenas, 3,8% pretendem passar o carnaval em outras regiões do país.

Segundo Vinícius, economista da FCDL-MG, “a permanência na própria cidade permite conciliar descanso e folia, especialmente porque cerca de 70% dos municípios mineiros realizam eventos carnavalescos, segundo nosso levantamento.

O estudo também apontou os principais motivos que influenciaram os mineiros na escolha de como passar

#62,1% quer descansar;
#17,7% quer se divertir ;
#8,1% busca conhecer um novo destino.

Gastos médios 

O levantamento indicou que os mineiros devem gastar, em média, R$ 558,51 durante o Carnaval.

Bebidas – 58,58,3%
Acessórios carnavalescos – 28,3%
Fantasias– 10,0%

Além do consumo direto, o economista ressalta o impacto positivo do Carnaval na cadeia turística e produtiva, incluindo hospedagens, transporte e passeios, economia local.

“O Carnaval vai além do consumo imediato. O clima de celebração e união impulsiona o comércio, os serviços e a economia como um todo.”

“Esses resultados refletem os investimentos feitos pelo estado e pelos municípios para proporcionar a melhor experiência possível aos foliões, visando fortalecer a economia e a vocação turística de Minas”, analisa o economista da FCDL-MG, Vinícius Carlos Silva.

Clique aqui para acessar os gráficos da pesquisa.

Leia mais:

Governo de Minas lança nova versão da Plataforma Selo Verde

 

Fonte: Balcão News

Add comment

Abrir bate-papo
Olá 👋
Como podemos lhe ajudar?