Assembleia de Minas agora no TikTok e no Threads – Balcao News – Notícias de BH
10
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) entrou também para as redes sociais TikTok (@assembleiademinas) e Threads (@assembleiademinas).
No TikTok, o cidadão encontra explicações sobre o funcionamento do processo legislativo; leis e projetos; curiosidades sobre espaços, esculturas e objetos históricos da Assembleia; cobertura de eventos institucionais; entre outros temas.
De acordo com a Gerência de Comunicação em Mídias Digitais (GCMD) da Assembleia, que coordena os perfis, os conteúdos serão leves, curtos e atrativos, buscando uma proximidade com o público jovem.
Publicidade
O objetivo é apresentar o trabalho do Legislativo de maneira descontraída e humanizada, destacando bastidores e curiosidades da rotina no Parlamento Mineiro. O primeiro vídeo, já no ar, apresenta espaços físicos da Casa, mostrando o Plenário e as Comissões.
Lançado em 2016 pela empresa chinesa ByteDance, o TikTok é focado em vídeos curtos e envolventes, variando de 15 segundos a 3 minutos. A plataforma permite que usuários criem, editem e compartilhem produções com músicas, filtros e efeitos especiais. Essa rede social é conhecida por suas tendências virais e desafios.
Threads
O perfil da Assembleia no Threads dará destaque aos principais acontecimentos da agenda parlamentar diária, em formato mais direto e objetivo, para garantir informação mais ágil aos cidadãos.
Conforme destaca a GCMD, o Threads é a rede social voltada para divulgações mais tempestivas. A plataforma de mídia social lançada em julho de 2023 pela Meta, criadora do Instagram e Facebook, é focada em conversas e interações por texto.
A rede permite que usuários publiquem atualizações curtas, respondam a postagens e acompanhem tópicos de interesse, integrando-se diretamente ao Instagram, facilitando o uso com a mesma conta.
Siga a Assembleia nas redes sociais
Atualmente, a Assembleia possui perfis oficiais nas seguintes plataformas:
Instagram: assembleiademinas
YouTube: @assembleiamg
Facebook: @assembleiademinas
Telegram: @assembleiamg
A assembleia também possui perfil no X (@assembleiamg), rede que se encontra suspensa atualmente no Brasil.
Leia mais:
Fonte: Balcão News