[wpadcenter_ad id=22869 align='none']
Azul abre rota direta de BH para a Argentina

Azul abre rota direta de BH para a Argentina

Os mineiros e mineiras vão ganhar mais uma opção de destino partindo do aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a partir do dia 25/6.

A companhia aérea Azul vai abrir uma rota direta da capital mineira para Bariloche, na Argentina, durante todo o inverno do país vizinho. A rota estará disponível entre os dias 25/6 e 20/8 de 2025.

Esta nova opção de turismo para mineiras e mineiros foi possível graças ao apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e de sua agência vinculada Invest Minas.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, a nova rota pode ressaltar a relação do estado com o país. “Com o avanço da economia argentina sob a gestão do presidente Javier Milei, essa rota fortalece Minas Gerais como um hub estratégico para o turismo de negócios e abre perspectivas para novas oportunidades de comércio e investimentos. Minas está cada vez mais conectada ao mundo, reforçando sua vocação como um estado que recebe bem e gera oportunidades para quem quer crescer”, destacou.

Bariloche é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros na temporada de inverno, por ser um local com neve e estações de esqui, além de diversas opções de passeios para curtir as belas paisagens dos lagos andinos.

O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, destacou a importância da ampliação da malha aérea para fortalecer o turismo mineiro.

“A conectividade aérea é fundamental para o desenvolvimento do turismo e da economia de Minas Gerais. Esse novo voo reforça nosso estado como um hub aéreo estratégico e amplia as possibilidades de intercâmbio turístico e cultural. Bariloche é um destino icônico no inverno, e agora os mineiros terão mais facilidade para explorá-lo. Ao mesmo tempo, a nova conexão também fortalece a visibilidade de Minas no cenário internacional”, disse.

Desde o início da atual gestão do Governo do Estado, a InvestMinas trabalha em parceria com a companhia aérea e os responsáveis pelo Aeroporto de Confins para aumentar o número de destinos ligados a Minas Gerais.

Os novos voos incluem operações sazonais durante o inverno.

A rota para Bariloche contará com três pontos de partida no Brasil: Viracopos (Campinas), Confins (Belo Horizonte) e Porto Alegre.

Voos para Bariloche:

• Viracopos (VCP): 23/06 a 19/08 – 5 frequências semanais (Diário – exceto quarta e domingo)
• Confins (CNF): 25/06 a 17/08 – (quinta-feira)
• Porto Alegre (POA): 19/06 a 24/08 – 1 frequência semanal (quartas e domingos)

A nova operação, considerada robusta pela companhia, foi planejada em conjunto com a infraestrutura aeroportuária e operadores locais de Bariloche

Mendoza entra no mapa de destinos da Azul. Conhecida como uma das capitais mundiais do vinho, a cidade terá voos diretos partindo de Viracopos.

Voos para Mendoza:

• Viracopos (VCP): 17/06 a 22/08 – 3 frequências semanais

Segundo a Azul, a expectativa é que essa operação seja ampliada futuramente. Os executivos destacaram a segurança da operação comercial aérea brasileira.

Já o gerente geral de malha e planejamento estratégico e aliança da Azul ressaltou as parcerias envolvidas e destacou a capacidade da operação: “Serão dez mil assentos nesse período (até agosto). Teremos 90 voos de Viracopos, 60 voos de Confins e 34 voos de Porto Alegre.”

 

Leia mais:

Endividamento em BH recuou, segundo Fecomércio-MG

Fonte: Balcão News

Add comment

Abrir bate-papo
Olá 👋
Como podemos lhe ajudar?