Chuvas causam a morte de nove pessoas em Ipatinga

Chuvas causam a morte de nove pessoas em Ipatinga

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou, que pelo menos nove pessoas morreram em Ipatinga, no Vale do Aço, devido às exposições de terra causadas pelas chuvas intensas que ocorreram na madrugada de sábado para domingo.

Entre as vítimas estão cinco pessoas da mesma família e duas crianças. Uma pessoa foi localizada e outra segue desaparecida, o que aumentar o número de mortes para dez.

A prefeitura de Ipatinga decretou estado de calamidade pública após o volume recorde de 200 milímetros de chuva em menos de uma hora, o que causou infecções e alagamentos em vários bairros.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, segundo a Agência Brasil, anunciou que visitará a cidade, amanhã, segunda-feira para acompanhar a situação de perto.

Ele também pediu que os moradores busquem locais seguros enquanto as autoridades trabalham para conter os efeitos da tragédia.

A prefeitura da cidade anunciou um decreto de calamidade pública após chuvas intensas que provocaram um volume de 80 milímetros de chuva, registrado em menos de uma hora.

A intensidade do temporal está entre as causas, segundo a administração municipal, para os deslizamentos de terra e alagamentos. As equipes de defesa civil trabalham para localizar possíveis vítimas soterradas.

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes afirmou, que a cidade vive um cenário de guerra.

Leia mais:

Teto do INSS passa para R$ 8,157,40

Fonte: Balcão News

Add comment

Abrir bate-papo
Olá 👋
Como podemos lhe ajudar?