Corpo de Bombeiros de Minas terá uma mulher no comando

Corpo de Bombeiros de Minas terá uma mulher no comando

Pela primeira vez uma mulher, em 113 anos de história do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), estará à frente da corporação mineira.

O anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema, na reunião com o secretariado ontem, quarta-feira.

A coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan, assume o comando-geral do Corpo de Bombeiro em substituição ao coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho.

O governador Romeu Zema ressaltou que a escolha faz parte das prioridades da atual gestão em valorizar o trabalho de mulheres nos principais cargos de liderança da administração pública estadual.

“Desde o início da minha gestão, as pessoas indicadas para ocupar os cargos de liderança são escolhidas por critérios técnicos e de competência. Nesse processo, tenho buscado valorizar o excelente trabalho que as mulheres fazem na administração pública de Minas Gerais. A coronel Jordana é um desses exemplos. Tenho certeza que ela fará uma gestão primorosa à frente dos Bombeiros, mantendo a corporação em um lugar de destaque no Brasil e no mundo”, disse Romeu Zema.

Ao longo da carreira, a coronel Jordana de Oliveira ocupou diversas posições de destaque na corporação, incluindo a subchefia da Seção de Planejamento Operacional do Estado-Maior, o subcomando do 3º BBM, a chefia da Assessoria de Comunicação do CBMMG e, mais recentemente, a Diretoria de Assuntos Institucionais.

É especialista em Administração Pública, com enfoque em Gestão de Pessoas pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro; e em Gestão Estratégica e Políticas Públicas pela Academia de Bombeiros Militar.

Estado Maior

O subcomando da corporação e a chefia do Estado Maior estarão a cargo do coronel Moisés Magalhães de Souza, em substituição à coronel Daniela Lopes.

Comandante Especializado de Bombeiros, é especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, em Normalização de Medidas contra Incêndio, Pânico e Explosões, e em Gestão Estratégica e Políticas Públicas. Também leciona e orienta no Curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica e Políticas Públicas da Academia de Bombeiros Militar.

Ainda não tem data definida para a troca de comando.

Leia mais:

Projeto Queijo Minas Legal quer regularizar informais

Fonte: Balcão News

Add comment

Abrir bate-papo
Olá 👋
Como podemos lhe ajudar?