
Empréstimo consignado CLT tem mais de 10 milhões de simulações
Até ontem, sexta-feira, mais de 10 milhões de trabalhadores já haviam simulado uma nova linha de crédito consignado para empregados da iniciativa privada, conforme informado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
A nova modalidade, permite que o trabalhador autorize o compartilhamento de dados do eSocial, sistema eletrônico que unifica informações trabalhistas, para contratar crédito com desconto em folha.
De acordo com dados da Dataprev, repassados pela pasta, até às 13h45 de ontem, foram registradas 10.455.920 simulações de empréstimo.
Desse total, 1.122.780 pessoas solicitaram propostas, resultando na efetivação de 1.244 contratos.
Todo o processo foi realizado pelo aplicativo e pelo site da Carteira de Trabalho Digital, plataforma que já conta com 68 milhões de trabalhadores.
Com o novo programa, segundo a Agência Brasil, mais de 80 bancos e instituições financeiras poderão ter acesso ao perfil de trabalhadores com carteira assinada por meio do eSocial, sistema eletrônico obrigatório que unifica informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais de empregadores e empregados de todo o país.
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o volume de crédito consignado privado poderá triplicar, passando de R$ 39,7 bilhões em 2024 para mais de R$ 120 bilhões neste ano.
Instituído por medida provisória no dia 12 deste mês, o Programa Crédito do Trabalhador na Carteira Digital de Trabalho é destinado a funcionários da iniciativa privada com carteira assinada.
Leia mais:
Faculdade SENAI é inaugurada em Minas
Fonte: Balcão News