Empréstimo consignado CLT tem mais de 10 milhões de simulações

Empréstimo consignado CLT tem mais de 10 milhões de simulações

Até ontem, sexta-feira, mais de 10 milhões de trabalhadores já haviam simulado uma nova linha de crédito consignado para empregados da iniciativa privada, conforme informado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

A nova modalidade, permite que o trabalhador autorize o compartilhamento de dados do eSocial, sistema eletrônico que unifica informações trabalhistas, para contratar crédito com desconto em folha.

De acordo com dados da Dataprev, repassados ​​pela pasta, até às 13h45 de ontem, foram registradas 10.455.920 simulações de empréstimo.

Desse total, 1.122.780 pessoas solicitaram propostas, resultando na efetivação de 1.244 contratos.

Todo o processo foi realizado pelo aplicativo e pelo site da Carteira de Trabalho Digital, plataforma que já conta com 68 milhões de trabalhadores.

Com o novo programa, segundo a Agência Brasil,  mais de 80 bancos e instituições financeiras poderão ter acesso ao perfil de trabalhadores com carteira assinada por meio do eSocial, sistema eletrônico obrigatório que unifica informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais de empregadores e empregados de todo o país.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o volume de crédito consignado privado poderá triplicar, passando de R$ 39,7 bilhões em 2024 para mais de R$ 120 bilhões neste ano.

Instituído por medida provisória no dia 12 deste mês, o Programa Crédito do Trabalhador na Carteira Digital de Trabalho é destinado a funcionários da iniciativa privada com carteira assinada.

Leia mais:

Faculdade SENAI é inaugurada em Minas

Fonte: Balcão News

Add comment

Abrir bate-papo
Olá 👋
Como podemos lhe ajudar?