Estudantes da rede municipal de Nova Lima são destaque em olimpíada nacional

Estudantes da rede municipal de Nova Lima são destaque em olimpíada nacional

Os estudantes da Escola Municipal George Chalmers alcançaram posições de destaque na Olimpíada Brasileira de Relações Étnico-Raciais, Afro-Brasileiras, Africanas e Indígenas (OBERERI).

A equipe “Guerreiros da Diversidade” ficou em 1º lugar entre os participantes de Minas Gerais, conquistando o 5º lugar na Região Sudeste e o 11º lugar no ranking nacional.

A OBERERI tem como base as Leis 10.639/03 e 11.645/08 e busca fortalecer a implementação das diretrizes curriculares, fortalecer mitos sobre as cotas étnico-raciais e estimular o interesse pela história da diáspora africana e dos povos originários.

A participação dos estudantes foi uma oportunidade de reflexão e ampliação do debate sobre as questões étnico-raciais no país, além da valorização da história e da cultura afro-brasileira.

Promovida por meio de redes sociais e mídias digitais, a olimpíada conto com cinco etapas: Sensibilização e Divulgação, Estudos e Preparação, Fase Regional, Fase Estadual e Fase Nacional. As equipes se prepararam por meio de palestras e workshops, garantindo uma formação sólida para a disputa em todas as fases.

De um total de 2.354 participantes, a equipe da Escola George Chalmers se destacou pela excelência e engajamento, trazendo orgulho para toda a comunidade escolar.

Na cerimônia de premiação, os estudantes vencedores recebem certificados, medalhas e prêmios. As escolas premiadas serão reconhecidas com um certificado de escola antirracista e certificação um kit de materiais didáticos para fortalecer o trabalho contínuo com as temáticas da OBERERI.

Além disso, os professores responsáveis ​​são certificados com menção honrosa e certificado de participação.

Investir na educação de nossos jovens é um passo essencial para construirmos uma sociedade mais igualitária, consciente de sua história e da riqueza da cultura afro-brasileira.

Leia mais:

Nova Lima vai construir moradias do Minha Casa, Minha Vida

Fonte: Balcão News

Add comment