Ética empresarial e espiritualidade foram temas no almoço-palestra da ADCE – Balcao News – Notícias de BH
A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa de Minas Gerais (ADCE) promoveu, ontem, mais uma edição do tradicional almoço-palestra na sede da FIEMG, em Belo Horizonte.
O evento teve como convidado o reitor da PUC Minas, Luís Henrique Eloy e Silva, que apresentou reflexões sobre espiritualidade, ética empresarial e o papel das empresas frente aos desafios sociais e ambientais contemporâneos.
A presidente da ADCE, Maria Flávia Cardoso Máximo, deu início ao encontro ressaltando a missão da entidade, que desde 1961 no Brasil, e desde 1931 no âmbito global, busca promover os princípios da doutrina social cristã no ambiente empresarial. Ela destacou que a ADCE integra fé e trabalho, inspirando líderes empresariais a serem agentes de transformação social, com base em valores como ética, solidariedade, justiça social e o bem
Publicidade
Durante sua palestra, Luís Henrique Eloy e Silva enfatizou a importância de entender o trabalho como uma dimensão fundamental da dignidade humana, indo além de ser apenas uma obrigação ou fonte de sustento.
Para ele, o trabalho é sagrado e tem o poder de edificar ou ser humano. Ele também chamou a atenção para os desafios globais, como a crise ambiental e o aumento das doenças mentais, apontando que o esgotamento pessoal está diretamente relacionado ao desequilíbrio na relação com o meio ambiente.
Leia mais:
Fonte: Balcão News