Notícias

Prêmio IEL abre inscrições – Balcao News – Notícias de BH

Objetivo é premiar projetos inovadores.

O Prêmio IEL de Talentos está com inscrições abertas até o dia 31 de maio de 2024. Criado com a finalidade de estimular a inovação e o desempenho,  mediante as melhores práticas de estágio.

Além de promover a interação com grandes empresas, o  objetivo é premiar projetos inovadores, executados pelas empresas, estudantes e instituições de ensino, durante o programa de estágio em nível nacional,

A premiação está focada em projetos inovadores que estiverem aderentes ao conceito de inovação e as premissas definidas no regulamento, que pode ser acessado aqui. As inscrições são gratuitas.

O prêmio é dividido em 4 categorias:

Estagiário Inovador- Estudantes regularmente matriculados e frequentando as aulas dos cursos de educação profissional de nível técnico ou educação superior que possuam Termo de Compromisso de Estágio (TCE) com o IEL vigente no mínimo até 31 de julho de 2024.

Empresa Inovadora- Empresas legalmente constituídas com programas de estágio em vigor intermediados pelo IEL ou que possuam contrato de estágio direto com a instituição Ensino em nível nacional, com Termos de Compromisso de Estágio vigente no mínimo até 31 de julho de 2024.

 Educação Inovadora- Instituições de ensino público ou privado que ministrem cursos de educação profissional e/ou educação superior devidamente reconhecidos pelo MEC, e que possuam Convênio de Concessão de Estágio vigente com IEL no mínimo até 31 de julho de 2024.

Inova Talentos- Bolsistas implementados através do Programa Inova Talentos em empresas e institutos privados de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), que desenvolveram projetos durante o ano de 2023, sendo graduandos, graduados, mestres ou doutores.

Ele garante visibilidade para as empresas e instituições de ensino reconhecidas, além de garantir que elas se tornem referências pela responsabilidade social das ações e disseminação de bons exemplos. Para os  estagiários, a premiação atrai melhores oportunidades profissionais e garante maior experiência à formação dos jovens e visibilidade no mercado de trabalho.

para fazer sua inscrição e se informar mais sobre o prêmio clique aqui.

IEL

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) é uma instituição da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) que atua como interlocutora e promotora da interação entre empresas e centros de conhecimento em Minas Gerais.

O objetivo é  é promover a competitividade da indústria mineira por meio de soluções em inovação, capacitação e interação entre empresas e centros de conhecimento, universidades e instituições de fomento.

Leia mais:

Fonte: Balcão News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *