Negros e indígenas terão direito a 30% das vagas do concurso dos Correios – Balcao News – Notícias de BH
21
Os Correios vão destinar 30% das vagas de seu concurso nacional para pessoas negras (pretas e pardas) e indígenas, reforçando o compromisso da empresa com a equidade racial e social.
O anúncio foi feito pela estatal, que informou que os editais serão publicados no próximo dia 9 de outubro. O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, destacou que a reserva de vagas para grupos historicamente minorizados está em consonância com as diretrizes do governo federal e visa promover oportunidades.
O concurso oferecerá um total de 3.099 vagas para o cargo de Agente de Correios, que exige nível médio, além de 5.344 vagas para cadastro reserva. Para o nível superior, serão 369 vagas para Analista de Correios, com um cadastro reserva de 631 postos. Os iniciais iniciais são de R$ 2.429,26 para Agente de Correios e R$ 6.872,48.
Publicidade
As provas serão realizadas no dia 15 de dezembro em diversas localidades do país, incluindo todos os estados e o Distrito Federal, com a organização a cargo do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
Para os cargos de nível médio, a avaliação será composta de provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório.
Já para as cargas de nível superior, além das provas objetivas, haverá uma prova discursiva com redação de até 30 linhas.
O edital detalhando, segundo a Agência Brasil, mais o cronograma de inscrições e o conteúdo programático será divulgado em breve. Além disso, os concursos para as áreas de medicina e segurança do trabalho terão as provas realizadas no dia 13 de outubro, com o resultado final está prevista para o dia 20 de novembro.
A primeira fase deste concurso será com provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda fase é de comprovação de requisitos, análise de perfil profissional e realização de exames médicos admitidos.
Leia mais:
Fonte: Balcão News