
Prefeito Fuad Noman tem melhora “progressiva”, segundo boletim
O boletim médico divulgado, ontem, sobre o estado de saúde do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, indica que, embora não haja previsão de alta, ele está acordado, lúcido e apresenta uma melhora clínica progressiva.
Fuad está internado no Hospital Mater Dei desde 3 de janeiro, após sofrer uma insuficiência respiratória aguda. Inicialmente, foi necessário intubá-lo, devido à instabilidade respiratória, mas no dia 10 de janeiro ele foi extubado e passou por uma traqueostomia percutânea.
Durante esse período de recuperação, o vice-prefeito Álvaro Damião assumiu os cargos de executivo municipal.
Segundo a lei eleitoral, os prefeitos podem se ausentar por motivos de saúde sem limite de tempo, diferentes de situações em que o afastamento ocorre para concorrer a outra carga, cujo prazo
O prefeito deixou a UTI, está no quarto do Hospital Mater Dei.
Desde meados do ano passado, o prefeito licenciado vem enfrentando problemas de saúde. Em julho, ele revelou que havia sido diagnosticado com um linfoma não Hodgkin (LNH), um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático. Mesmo se submetendo ao tratamento para combater a doença, ele afirmou desde o primeiro momento que manteria sua candidatura à reeleição.
Em outubro, Fuad afirmou ter concluído o tratamento e que houve remissão total do câncer.
Essa é a quarta internação de Noman, desde novembro.
As três anteriores foram motivadas, respectivamente, por dores nas pernas, por pneumonia e por diarreia e desidratação.
Leia mais:
Fecomércio-MG espera crescimento de 51,1% com vendas no Carnaval
Fonte: Balcão News