
Projeto Afeto arrecada doações para mães e bebês do Sofia Feldman
Pelo sexto ano consecutivo, o Projeto Afeto, promovido pela Fundação CDL-BH, está mobilizando a sociedade para arrecadar itens essenciais para as mães, gestantes e bebês do Hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte. A campanha tem como meta reunir 30 mil produtos, entre roupas e acessórios para recém-nascidos, além de itens de higiene pessoal tanto para os bebês quanto para as mães.
Projeto Afeto: Doações de roupas e itens de higiene
Os itens arrecadados pelo Projeto Afeto, incluem manta, toucas, luvas, meias e toalhas, fundamentais para o conforto dos recém-nascidos. Além disso, são aceitos produtos de higiene como fraldas descartáveis, shampoos e sabonetes infantis. Para as gestantes e mães atendidas pelo hospital, a campanha também recebe absorventes, shampoos, sabonetes e cobertores.
Como e onde doar
As doações podem ser feitas até o dia 2 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em dois pontos de coleta:
- Sede da CDL/BH – Avenida João Pinheiro, 495 – Boa Viagem
- Fundação CDL-BH – Avenida Amazonas, 311 – Centro
Para quem deseja contribuir de forma digital, a campanha também aceita doações via PIX solidário, utilizando a chave CNPJ: 22.441.463/0001-21.
Impacto social do Projeto Afeto
Desde sua criação, em 2020, o Projeto Afeto tem feito a diferença na vida de mães em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Hospital Sofia Feldman. De acordo com Vilson Mayrink, presidente da Fundação CDL-BH, a iniciativa vai além da doação de itens materiais.
“O objetivo do Projeto é acolher e empoderar mulheres no momento da maternidade, fortalecendo o vínculo entre mãe e filho. Desde a primeira edição, já doamos mais de 163 mil itens de higiene e enxoval, beneficiando 5 mil mães que passaram pelo hospital”, destacou Mayrink.
A iniciativa reforça a importância da solidariedade e do apoio às mães que enfrentam desafios no início da jornada materna. Com a participação da comunidade, o Projeto Afeto segue transformando vidas e promovendo um impacto social significativo.
LEIA MAIS:
Vereadores discordam sobre desapropriações do metrô
Fonte: Balcão News