TV Assembleia vai cobrir as eleições municipais no estado – Balcao News – Notícias de BH

TV Assembleia vai cobrir as eleições municipais no estado – Balcao News – Notícias de BH

13

A TV Assembleia fará uma ampla cobertura jornalística das eleições municipais, com prestação de serviço para os cidadãos, análises de especialistas e divulgação dos candidatos eleitos, no próximo domingo, dia 6 de outubro.

A programação especial tem início amanhã, no sábado, à noite. Uma edição especial do Jornal da Assembleia vai ao ar às 19 horas, com a cobertura completa das atividades dos candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte e informações de serviço para os eleitores.

Às 20 horas, uma edição ao vivo do programa Mundo Político vai mostrar os resultados das últimas pesquisas de intenção de voto em Belo Horizonte, nas demais capitais e nas principais cidades do interior do Estado.

Publicidade

Ao longo do dia serão exibidas quatro edições gravadas do programa Panorama, que tratam de desafios para os gestores municipais. Os temas em debate são população em situação de rua (11h30), saneamento básico (15h30), segurança pública (19h30) e educação infantil (23h30). A programação desse dia também terá o programa Conversa de Criança, em que os pequenos falam sobre política e a vida na cidade.

No domingo, a programação especial tem início às 8 horas. A cobertura ao vivo terá programas de debates com especialistas e participações dos repórteres nas ruas, para informar os fatos mais importantes do dia, como o momento de votação dos candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte e o funcionamento do transporte público.

Na parte da tarde, irão ao ar quatro edições gravadas do programa Tribuna Livre, que vão mostrar os principais desafios para os gestores municipais nas áreas de crescimento econômico (13 horas), atendimento de saúde (14 horas), crise climática (15 horas) e mobilidade urbana (16 horas).

Agilidade

A partir das 17 horas, quando se encerra a votação, o foco da programação passa a ser a divulgação dos resultados eleitorais. Foi desenvolvida uma ferramenta que consiste em uma tela automatizada para agilizar a apresentação dos números da apuração. O objetivo desse novo recurso é mostrar ao telespectador o máximo de informações, que serão complementadas com análises de especialistas no estúdio.

A cobertura também vai trazer um panorama dos cenários eleitorais nas principais cidades do interior do Estado. Para isso, haverá participações ao vivo de comentaristas de várias regiões mineiras, via internet.

Na segunda-feira, dia 7,pela manhã, a programação ao vivo terá continuidade das 9h30 às 12h30. Jornalistas e cientistas políticos vão analisar os resultados das eleições. Além disso, haverá entrevistas de estúdio com vereadores e prefeitos eleitos.

A gerente-geral da TV Assembleia, Patrícia Porto, lembra que o diferencial dessa cobertura é a expertise da equipe, tanto dos jornalistas quanto dos técnicos. “Já levamos ao ar 13 programações especiais inteiramente voltadas às eleições, coisa que nenhuma emissora de TV em Minas faz. Somos especialistas em cobertura política e a nossa experiência, somada à dos analistas que participam da programação especial, entrega para o cidadão informação precisa e qualificada”, afirma.

O esforço de cobertura das eleições municipais também vai contar com o trabalho da Rádio Assembleia. Ao longo do domingo serão produzidos boletins de notícias, que serão publicados no Portal da Assembleia e distribuídos para as rádios parceiras por e-mail e por WhatsApp. Os conteúdos também poderão ser veiculados pelas Rádios Câmara e Senado.

No Portal da Assembleia, o site Eleições vai oferecer consultas aos números do pleito municipal, a partir de informações fornecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral. Ao final da apuração, poderão ser pesquisadas informações consolidadas sobre eleitorado, índice de abstenção, comparecimento às urnas, votos válidos, brancos e nulos em cada um dos municípios mineiros. Neste ano, a página conta com novo layout e tecnologia mais moderna, que garantirá maior agilidade na consulta aos resultados eleitorais.

Leia mais:

Fonte: Balcão News

Compartilhe: