
UAIS Barreiro e Venda Nova passam a emitir alvará para liberação de veículos apreendidos
1
As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) Barreiro e Venda Nova, em Belo Horizonte, além da UAI Praça Sete e das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) no interior estão emitindo alvará de liberação de veículos apreendidos.
O serviço presencial está disponível, desde a última sexta-feira, dia 20. A modalidade on-line, por meio da UAI Virtual.
O agendamento é gratuito e deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – site da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito de Minas Gerais (CET-MG), Portal MG e aplicativo MG App.
A UAI Barreiro está localizada no Via Shopping (Avenida Afonso Vaz de Melo, 640 – Barreiro), e a de Venda Nova fica no Shopping Estação BH (Avenida Cristiano Machado, 11.833 – Vila Cloris).
Para a liberação do veículo, é necessário regularizar a pendência que causou a remoção, além de pagar as multas, taxas e outros encargos previstos na legislação. Com o alvará em mãos, o cidadão pode se deslocar direto para o pátio credenciado para liberar o veículo.
No pátio, é necessário quitar as despesas com remoção e estadia. A consulta sobre o pátio credenciado para onde o veículo foi removido e os valores pode ser feita no site da CET-MG.
O atendimento presencial para a transferência do alvará é exclusivo para proprietários de veículos (pessoas físicas) e pode ser agendado previamente nos canais oficiais do Governo de Minas, como:
- Site da CET-MG
- Portal MG
- Aplicativo MG App
Passos para liberação do veículo
- Regularização :
- Pagamento :
- Emissão do alvará:
- Retirada no pátio credenciado
- Serviço on-linePara emitir o alvará de liberação de veículo de forma on-line, basta acessar o site do CET-MG, clicar na aba “veículos”, depois em “veículos removidos para o pátio” e, em seguida, “solicitar liberação de veículos removidos (Irregularidades)” e, por fim, no botão “UAI Virtual”. Em seguida, o cidadão deve se autenticar com a conta do Governo Federal – gov.br.Para dar início à solicitação, o cidadão deverá incluir a documentação necessária, indicada na página do serviço. Após a conclusão da análise do processo, e se a documentação estiver correta, o alvará de liberação do veículo será emitido de forma digital, sem necessidade de comparecer presencialmente à UAI ou Ciretran.O atendimento relacionado a veículos apreendidos por impedimento judicial ou crimes de trânsito continua sendo presencial.enic).
Leia mais:
Projeto Passaporte Mineiro do Conhecimento vai levar 150 estudantes para intercâmbios culturais
Publicidade
Fonte: Balcão News