Vendas de bebidas no Carnaval cresceu 12%

Vendas de bebidas no Carnaval cresceu 12%

A venda de bebidas durante o Carnaval teve um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (SindBebidas MG), avalia que o resultado, dentro das expectativas do setor, reflete a força da folia mineira e a capacidade de inovação da indústria local.

A cerveja se consolidou como a bebida mais consumida pelos foliões, mantendo sua posição de destaque no mercado. No entanto, as bebidas alcoólicas mistas continuam a ganhar espaço, impulsionadas pelo lançamento de novos produtos com sabores inovadores.

A criatividade das indústrias mineiras e a diversidade de opções atendem aos paladares mais exigentes, consolidando o setor como referência em inovação.

Além da cerveja e das bebidas mistas, o SindBebidas destaca o aumento no consumo de cachaça e gin, tanto em bares e restaurantes quanto no preparo de drinks caseiros.

A crescente cultura de coquetelaria contribuiu para a diversificação do mercado e o sucesso do setor, aliada a versatilidade dessas bebidas e a crescente cultura de coquetelaria.

O SindBebidas reforçando o apelo à Belotur para que crie projetos de incentivo às bebidas locais, valorizando a produção mineira e a diversidade de sabores.

O Sindicato também solicita que o edital de patrocínio do Carnaval de 2026 não inclua cláusulas de exclusividade, garantindo a livre concorrência e a participação de diferentes marcas.

A entidade lamenta a falta de diálogo com a Belotur e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) na edição deste ano do Carnaval. No entanto, a entidade se mantém aberta ao diálogo e à construção de alternativas que promovam a diversidade de produtos, a livre concorrência e o desenvolvimento do setor de bebidas em Minas Gerais.

Leia mais:

Arana é convocado para Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo

Fonte: Balcão News

Add comment

Abrir bate-papo
Olá 👋
Como podemos lhe ajudar?