Vice-governador afirma que não existe ciência sem o agro
135
O vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus, destacou a importância da ciência e tecnologia no setor agro durante a abertura do Minas Láctea 2024, realizada em Juiz de Fora, na Zona da Mata, na última terça-feira.
O evento, um dos mais importantes da América Latina para o setor laticinista, é organizado pelo Governo de Minas por meio da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT).
O Minas Láctea é referência em difusão de tecnologias para leite e derivados e na apresentação de novos produtos, equipamentos e maquinários. Ele atrai um público qualificado que inclui produtores, representantes da indústria, empresas de máquinas, embalagens e insumos para o setor laticinista, além de visitantes, pesquisadores e estudantes.
Para o vice-governador, o evento demonstra o potencial do agronegócio mineiro, um dos motores do desenvolvimento econômico do estado:
— Não há riqueza em Minas a ser construída sem o agro, e não há agro sem ciência. E o agronegócio mineiro pode ter certeza que conta com o apoio do Governo de Minas, como conta aqui nesta feira que oferece conhecimento e tecnologia aos produtores — afirmou Professor Mateus.
Ele também ressaltou a presença de maquinários de última geração e produtos de laboratório que transformam a realidade dos produtores e consumidores.
Leia mais:
Fonte: Balcão News