Vice-governador recebe conselheiros de Tribunais de Contas no Palácio da Liberdade

Vice-governador recebe conselheiros de Tribunais de Contas no Palácio da Liberdade

O vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus, participou na última sexta-feira, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, de um encontro com conselheiros de Tribunais de Contas Estaduais (TCEs) de diversas regiões do país.

A reunião contou com a presença do recém-empossado presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Durval Ângelo, além de representantes de TCEs de oito estados: Rondônia, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, São Paulo, Acre e Ceará.

Secretários e outras autoridades mineiras também estiveram presentes.

Durante o evento, o vice-governador ressaltou a importância dos Tribunais de Contas na promoção da transparência e do controle das políticas públicas, destacando a relação harmoniosa entre as instituições em Minas Gerais.

“Para o Governo de Minas, é uma honra receber os conselheiros de todo o Brasil, especialmente neste momento em que celebramos a posse do presidente Durval Ângelo no TCE-MG”, afirmou Professor Mateus.

Ele também enfatizou a proximidade entre o governo estadual e o tribunal:

“Valorizamos muito essa relação institucional. O Governo de Minas reconhece o papel fundamental que o TCE-MG tem desempenhado na construção de políticas públicas mais eficientes e responsáveis.”

O presidente do TCE-MG, Durval Ângelo, reforçou a parceria entre o tribunal e o governo estadual.

Este encontro é uma oportunidade para agradecer pelo trabalho conjunto entre o TCE-MG e o Governo de Minas.

A cooperação entre as instituições tem permitido avanços em temas estratégicos para o estado, como a adesão ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag).

“A relação institucional em Minas é muito positiva. O presidente Durval Ângelo compartilha da mesma visão do governo sobre o Propag, que reduz juros e amplia prazos, beneficiando o estado. No entanto, a dívida ainda nos impede de investir mais em áreas essenciais como saúde, educação, segurança e infraestrutura”, concluiu o vice-governador.

Leia mais:

Comissão de Mulheres da CMBH vai discutir combate a importunação sexual

Fonte: Balcão News

Add comment

Abrir bate-papo
Olá 👋
Como podemos lhe ajudar?