Nadim Donato é reeleito presidente do Sistema Fecomércio MG para mandato até 2030

Nadim Donato é reeleito presidente do Sistema Fecomércio MG para mandato até 2030

Empresário seguirá à frente da entidade após eleição com apoio majoritário dos sindicatos filiados

O empresário Nadim Elias Donato Filho foi reeleito nesta sexta-feira (24) presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac para o quadriênio 2026/2030.

A votação, realizada na sede da Federação, em Belo Horizonte, contou com participação de 52 sindicatos filiados e confirmou a continuidade da atual gestão.

Donato recebeu 48 votos favoráveis, com quatro votos em branco, resultado que consolida o apoio do setor à condução da entidade e às ações voltadas ao fortalecimento do comércio de bens, serviços e turismo em Minas Gerais.

copasa celular

Publicidade

À frente da principal entidade representativa do setor no estado, que reúne mais de 750 mil empresas e 54 sindicatos, o dirigente seguirá conduzindo a interlocução institucional junto ao poder público e ao setor produtivo.

Além da representação empresarial, o Sistema Fecomércio MG administra as atividades do Sesc e do Senac em Minas, responsáveis por ações nas áreas de qualificação profissional, educação, saúde, cultura e assistência social.

Com 87 anos de atuação, a Federação tem ampliado presença no debate econômico e institucional, com participação em pautas ligadas ao ambiente de negócios, desenvolvimento regional e relações de trabalho.

A nova gestão mantém a articulação da entidade com a Confederação Nacional do Comércio (CNC) e reforça a continuidade das ações voltadas à defesa dos interesses do setor e ao fortalecimento da economia mineira.

Fonte: Balcão News