Balcão News

Bárbara Botega intensifica agenda pelo interior de Minas

A candidata a deputada federal Bárbara Botega intensifica, nos próximos dias, sua agenda pelo interior de Minas Gerais.…

Bárbara Botega no interior de Minas

A candidata a deputada federal Bárbara Botega intensifica, nos próximos dias, sua agenda pelo interior de Minas Gerais. O roteiro contempla compromissos no Vale do Jequitinhonha e no Norte do Estado, ampliando uma série de visitas realizadas em diferentes regiões mineiras.

Após uma rodada pelo Sul de Minas, com passagens por Pouso Alegre, Ouro Fino, Monte Sião, Jacutinga, Poços de Caldas, Caldas e Andradas, Bárbara retorna neste fim de semana, dias 19 e 20 de setembro, ao Jequitinhonha. A programação prevê compromissos em Araçuaí e Itaobim. Na segunda e terça-feira, 21 e 22, a agenda segue para Montes Claros.

Diálogo com as regiões

O roteiro reúne encontros com lideranças, representantes do setor produtivo, integrantes da sociedade civil e moradores. A agenda integra um calendário mais amplo de viagens que continuará nas próximas semanas, com visitas a diferentes regiões de Minas Gerais.

A proposta é conhecer de perto demandas, desafios e particularidades de cada território.

No Sul de Minas, os compromissos envolveram temas como turismo, desenvolvimento regional, gastronomia, empreendedorismo e projetos sociais. Em cidades como Pouso Alegre, Ouro Fino, Monte Sião, Jacutinga e Poços de Caldas, Bárbara ampliou o diálogo com representantes de diferentes segmentos.

Jequitinhonha e Norte de Minas

A nova passagem pelo Vale do Jequitinhonha e pelo Norte de Minas dá sequência às agendas já realizadas nas duas regiões.

Em agosto, Bárbara esteve em municípios do Vale, onde se reuniu com mães atípicas, empreendedores e lideranças regionais. Em junho, ainda como pré-candidata, visitou o Norte mineiro e participou de encontros voltados às demandas locais, incluindo uma iniciativa relacionada ao empreendedorismo feminino.

Campanha amplia presença em Minas

Segundo levantamento da própria campanha, Bárbara ultrapassou, no último mês, a marca de 400 municípios mineiros com apoios declarados. O número inclui localidades visitadas presencialmente e cidades onde lideranças, representantes da sociedade civil e moradores manifestaram adesão ao projeto.

Desde o início da pré-campanha, a candidata do Novo também realizou agendas no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Zona da Mata, Rio Doce, região Central e Campo das Vertentes.

Advogada, empreendedora e especialista em gestão pública, Bárbara Botega exerceu funções estratégicas durante cinco anos no Governo de Minas, com atuação em desenvolvimento econômico, atração de investimentos, cultura, turismo e comunicação social.

“É esse princípio que orienta minha atuação pelo interior de Minas. Vou continuar ouvindo empreendedores, produtores, entidades e trabalhadores locais para compreender as diferentes realidades e discutir caminhos de desenvolvimento que respeitem a vocação e as prioridades de cada território”, afirma Bárbara.

Leia também:

Mateus Simões protocola três projetos na ALMG

Comentar matéria

Balcão News

Últimas matérias

Blocos wanderfaria 086Prazo para cadastro de blocos do Carnaval de BH 2027 é ampliadoFerias fecomercioTurismo de Minas cresce 2,8% em julho, mas acumula queda no anoSugestões popula;áoCMBH define prazo para sugestões ao orçamento de BH para 2027Image 870x580 6aac7b14e2304.jpgOAB-MG reúne entidades mineiras em manifesto pela Constituição, Justiça e RepúblicaAgenda dos Candidatos MG 664×442Agenda candidatos ao governo sábado 19/09CDL ALDAProjeto da Fundação CDL-BH certifica 15 mulheres em formação empreendedoraMateus Almg Guilherme DardanhanMateus Simões protocola três projetos na ALMGImage 870x580 6aad493c0e63b.jpgUsina de R$ 439 milhões inaugurada no JequitinhonhaPrisão candidatos Fernando FrazãoCandidatos das eleições 2026 não poderão ser presos a partir de amanhãBolsa familiaFIEMG critica reajuste do Bolsa Família às vésperas das eleições