Casa Blog News Brasil é prata no judô masculino e assegura três medalhas nas Olimpíadas de Paris
Brasil é prata no judô masculino e assegura três medalhas nas Olimpíadas de Paris

Brasil é prata no judô masculino e assegura três medalhas nas Olimpíadas de Paris

Neste domingo, o judoca William Lima conquistou a primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Ele garantiu a medalha de prata na categoria até 66kg após ser superado pelo japonês Himufibi Abe, atual bicampeão mundial e agora bicampeão olímpico.

Esta foi a primeira participação de William Lima nos Jogos Olímpicos, e ele, que ocupa a oitava posição no ranking mundial, manteve a tradição do judô brasileiro de conquistar medalhas olímpicas, algo que ocorre desde 1984.

Com essa conquista, o Brasil soma 25 medalhas no judô: 4 de ouro, 4 de prata e 17 de bronze.

Na ginástica artística, Diogo Soares será o único brasileiro na final individual geral masculina, marcada para quarta-feira (30).

Ele se classificou em 19º lugar, totalizando 81,999 pontos nos seis aparelhos, enquanto Arthur Nory, medalhista de bronze na Rio 2016, não conseguiu avançar na barra fixa, terminando na 13ª posição.

No judô feminino, Larissa Pimenta é  medalha de bronze na categoria até 52kg. Ela venceu a alemã Mascha Ballhaus no Golden Score e agora enfrentará a italiana Odette Giuffrida.

No vôlei de praia feminino, a dupla brasileira Ana Patrícia e Duda começou com vitória, derrotando as egípcias Marwa e Elghobashy por 2 sets a 0.

Com este resultado, elas lideram o Grupo A e enfrentarão as espanholas Liliana e Paula na próxima rodada.

A skatista brasileira Rayssa Leal conquistou a medalha de bronze na final do Skate Street nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, realizada neste domingo (28). Rayssa, conhecida por suas habilidades impressionantes, garantiu seu lugar entre as três melhores da competição com uma manobra incrível na final.

Durante a competição, Rayssa enfrentou algumas dificuldades, com oscilações nas duas fases da prova. Na primeira etapa, que consistia em voltas pelo circuito, a brasileira sofreu algumas quedas e não conseguiu obter uma nota alta devido aos erros cometidos em certos pontos. Apesar disso, sua performance na fase final foi suficiente para assegurar a medalha de bronze, demonstrando sua resiliência e talento no skate.

Na canoagem slalom, Ana Sátila se classificou para a final do caiaque slalom K1 com um tempo de 102.23, ficando atrás apenas da britânica Kimberly Woods. Ana Sátila, natural de Iturama, Minas Gerais, já conquistou o Mundial Júnior de canoagem slalom K1 em 2014 e duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos de 2015 em Toronto.

Fonte: Balcão News

Adicionar comentário

Sign up to receive the latest
updates and news

Abrir bate-papo
Olá 👋
Como podemos lhe ajudar?