Carlo Ancelotti é anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti é anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti, de 65 anos, como novo comandante da Seleção Brasileira Masculina.

O contrato é válido até a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.

“Trazer Ancelotti é mais do que uma estratégia é uma declaração ao mundo de que queremos voltar ao topo. Ele é o maior técnico da história e agora comanda a maior seleção do planeta,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

A estreia de Ancelotti será no dia 5 de junho, fora de casa, contra o Equador, pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa.

Já no dia 10 de junho, o Brasil enfrenta o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo — justamente na data em que o treinador completa 66 anos.

A primeira convocação de Ancelotti será anunciada no dia 26 de maio, em solo brasileiro. Até lá, o técnico se reunirá com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico da CBF, para definir os nomes da lista.

“Ancelotti é um estrategista que transforma times em lendas. Combinado à tradição do futebol brasileiro, essa parceria tem tudo para entrar para a história,” reforçou Ednaldo Rodrigues.

Carlo Ancelotti teve uma carreira de destaque como jogador, defendendo Parma, Roma e Milan, conquistando títulos nacionais e europeus.

Como técnico, é um dos mais vitoriosos da história, com passagens de sucesso por clubes como Milan, Chelsea, PSG, Bayern de Munique, Napoli e Real Madrid. Apesar da vasta experiência, será sua primeira vez à frente de uma seleção nacional.

O anúncio da CBF antecipou a saída oficial de Ancelotti do Real Madrid, que ainda não se pronunciou. No último domingo (11), o treinador comandou os Merengues pela 350ª vez, mas foi derrotado por 4 a 3, de virada, no clássico contra o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. Restam três rodadas para o fim da competição, e o Barça tem sete pontos de vantagem, podendo conquistar o título com antecedência.

Leia mais:

Comissão da Câmara de BH agenda novos debates sobre contratos de ônibus

Fonte: Balcão News

Add comment