Cruzeiro vence o Galo e é o campeão mineiro de 2026
O Atlético foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0 na final do Campeonato Mineiro de 2026
O clássico, disputado em jogo único neste domingo (8), às 18h, no Mineirão, foi marcado por muita disputa física e várias reclamações da arbitragem por parte do Galo.
A equipe alvinegra lutou durante os 90 minutos, em uma partida truncada e com poucas chances claras. O gol do Cruzeiro saiu aos 15 minutos do segundo tempo, definindo o título estadual.
Logo no início do jogo, o zagueiro Ruan Tressoldi levou uma cotovelada na parte de trás da cabeça do atacante Kaio Jorge. O lance gerou protestos do Atlético, que reclamou da ausência de cartão vermelho direto para o jogador adversário.
Outro momento polêmico ocorreu quando o lateral Kaiki, que já tinha cartão amarelo, fez uma falta dura em Cissé. O meio-campista atleticano precisou ser substituído após o lance, mas o árbitro não aplicou o segundo amarelo, o que resultaria na expulsão do jogador cruzeirense.
O clássico ainda terminou em clima tenso, com uma confusão generalizada entre os jogadores antes do apito final.
Com o vice-campeonato mineiro, o Atlético agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe será nesta quarta-feira (11), na Arena MRV, contra o Internacional.
Fonte: Balcão News


