Lula e Zema no mesmo palanque pela primeira vez

Lula e Zema no mesmo palanque pela primeira vez

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta terça-feira, da apresentação do Centro Stellantis de Desenvolvimento de Produto e Mobilidade Híbrida-Flex, em Betim, Minas Gerais.

Lula e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), dividiram o palco.  Este foi o primeiro evento público em que os dois ficaram juntos desde a discussão sobre o veto presidencial ao Propag, o Programa de Pleno Pagamento da Dívida dos Estados.

Durante o evento, Lula anunciou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$ 274 milhões para apoiar a inovação tecnológica.

O novo centro será responsável pelo desenvolvimento de motores a combustão de alta eficiência e tecnologias de eletrificação de baixa e alta tensão, voltadas para veículos elétricos e híbridos.

A empresa planeja investir R$ 32 bilhões no Brasil até 2030.

Lula enfatizou a importância da estabilidade política e jurídica para atrair investimentos, destacando que a previsibilidade é um fator essencial para decisões econômicas. “As pessoas precisam saber o que vai acontecer. Se você quiser abrir uma conta em um banco, vai buscar garantias de que seu dinheiro terá rendimento. Se houver risco de prejuízo, você procurará outra opção. O mesmo princípio vale para os investidores, e é essa segurança que um governo deve oferecer”, afirmou o presidente.

O presidente da Stellantis para a América do Sul, Emanuele Cappellano, endossou que a decisão das empresas de investir depende do ambiente de negócios. “Hoje, encontramos no Brasil um ambiente propício”, disse, citando os marcos regulatórios aprovados no atual governo

“A indústria automotiva brasileira está crescendo sob inspiração do Mover [Programa Nacional de Mobilidade Verde e Inovação], um dos mais abrangentes e completos programa de desenvolvimento setorial do mundo que trouxe previsibilidade e clareza nas decisões de investimentos”, acrescentou Cappellano, destacando o alinhamento da empresa com a nova estrutura de tributação, privilegiando os veículos de baixo carbono.

O Programa Mover visa a descarbonização da frota automotiva do país, por meio de incentivos fiscais e marcos regulatórios para eficiência energética, segurança veicular e metas de redução de emissões de gases de efeito estufa.

O grupo Stellantis controla marcas como Fiat, Jeep, Citroën e Peugeot.

Leia mais:

Operações da Voepass são suspensas pela Anac

Fonte: Balcão News

Add comment

Abrir bate-papo
Olá 👋
Como podemos lhe ajudar?