
Mais de 7 milhões de mineiros utilizam o autoatendimento em Minas
Desde 2020, o Governo de Minas Gerais, em parceria com uma empresa de Tecnologia, tem promovido a modernização do atendimento público com a instalação de Totens de Autoatendimento em 43 cidades do estado.
A iniciativa já ultrapassou a marca de 7 milhões de atendimentos, proporcionando aos cidadãos uma alternativa ágil e prática para acesso a serviços essenciais.
Ao todo, os totens disponibilizam 248 serviços, incluindo 65 novos que agora contam com autenticação biométrica integrada à conta Gov.br.
Entre os principais atendimentos realizados estão a emissão de documentos, serviços relacionados ao trânsito, agendamentos e consultas de contas públicas.
A autenticação biométrica traz mais segurança e facilita o processo ao permitir o preenchimento automático de informações pessoais, como nome e CPF, reduzindo o risco de fraudes e agilizando a navegação.
“Com a implantação dessa tecnologia, o Governo de Minas reforça seu compromisso com a modernização e com a oferta de serviços acessíveis e convenientes à população”, afirma Damião Rocha, diretor da Central de Canais Digitais da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG).
Responsável pelo desenvolvimento do hardware e software dos totens, a Imply Tecnologia destaca a importância do projeto. “Estamos comprometidos em apoiar o Governo de Minas e outras instituições em suas jornadas de transformação digital”, ressalta Tironi Paz Ortiz, CEO da Imply.
A iniciativa posiciona Minas Gerais como referência nacional na oferta de serviços públicos mais eficientes e tecnológicos, conectando inovação e cidadania.
Com mais de duas décadas de atuação e presença em mais de 125 países, a Imply é especializada em soluções de autoatendimento e transformação digital, oferecendo tecnologias personalizadas para diferentes setores.
Leia mais:
Acordos garantem restituição de mais de R$ 36 milhões aos cofres públicos de Minas
Fonte: Balcão News