
No Teatro da Cidade tem “Algo a Mais”
Começou nesta quinta-feira (27/3) a mostra Algo a Mais, reunindo mulheres proficientes na produção cultural e conhecedoras dos meandros técnicos correlatos.
Localizado na rua da Bahia, centro de Belo Horizonte, o Teatro da Cidade foi idealizado por Pedro Paulo Cava.
Reunidos 50 anos de carreira artística e de produção cultural em 64 anos de idade, ele ergueu há 29 anos o espaço que recebe espetáculos, exposições artísticas e, nestes próximos dias, um ciclo de palestras, oficinas, intervenções artísticas, mentorias e bate-papo.
A diretora executiva do Teatro da Cidade, Tatiane Reis, nos fala mais sobre:
“A ideia é valorizar quem tá neste bastidor: mulheres comuns, que trabalham diariamente fazendo a cultura acontecer – fazendo o palco brilhar cada vez mais.”
Tatiane acrescenta sobre o conteúdo das atividades realizadas durante esta Mostra estar relacionado à produção cultural, métodos e caminhos para se levar a efeito um trabalho com este viés.
“A gente tem rodas de conversas, oficinas de elaboração de projeto, oficina de documentação pra prestação de contas; (…) uma roda sobre lei de incentivo…!”


Os eventos são muitos e variados, observando pontos essenciais para a criação de projetos junto ao poder burocrático, estabelecido na ordem social.
Em prosas e palestras dirigidas para o propósito objetivo de realização bem sucedida, a relevância de se ouvir e perguntar a pessoas competentes na área jurídica também foi considerada.
E para se obter o livre acesso e participação a estes eventos, basta verificar a agenda aqui, garantindo o seu ingresso para o que lhe mais interessar ou for necessário.
Trata-se de uma excelente oportunidade de obtenção de conhecimento, não tendo custo por parte do indivíduo na entrada (com ingressos adquiridos antecipadamente pelo Sympla).


O Algo a Mais ocorrerá de 27 a 30 de março, das 14h a 20h, nas dependências do Teatro da Cidade e com algumas atividades online.
Assista a entrevista:
Tiago Boson
Multi-instrumentista autodidata, compositor, professor de música, pintor, ilustrador, escritor/poeta (não publicado).
E-mail: [email protected]
Instagram: @tiagoboson
LEIA MAIS:
Juiz de Manhuaçu – Poema de Ocasião por João Café
Fonte: Balcão News