
Trilhas de Futuro de cara nova
O Trilhas de Futuro, projeto de educação profissional do Governo de Minas, executado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), é uma referência nacional na formação especializada de jovens e egressos que buscam qualificação para o mercado de trabalho.
Para acompanhar o crescimento do projeto, o site foi completamente repaginado, promovendo maior acessibilidade e uma experiência mais amigável para os usuários.
A partir de agora, ao acessar o site do programa, os participantes e interessados poderão desfrutar de melhorias significativas na navegação e no design visual, facilitando a consulta a informações essenciais como editais, instituições parceiras e cursos disponíveis.
A reformulação do site trouxe um layout renovado, menus reorganizados e acesso facilitado a informações essenciais, como editais, cursos disponíveis e parcerias. Com isso, estudantes, empresas e instituições de ensino podem encontrar rapidamente o que precisam.
A subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Kellen Senra , disse que:”” agora, o acesso às áreas externas aos estudantes, instituições e empresas é ainda mais intuitivo. As empresas poderão consultar informações sobre alunos formados ou em formação, e as instituições terão mais facilidade para acessar dados sobre cursos, cidades prioritárias e notas técnicas.”
A modernização do site contorno com o apoio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom/MG) e de Inovação da SEE/MG, além da equipe técnica do Trilhas de Futuro, foi realizada uma reestruturação completa no site.
O Trilhas de Futuro também passou por uma atualização em sua identidade visual, alinhada ao objetivo de oferecer uma formação profissional de qualidade.
A nova marca reflete a missão do projeto de preparar os jovens para o mercado de trabalho, criando conexões e oportunidades.
Sobre o Trilhas de Futuro
O Trilhas de Futuro é o maior projeto de acesso a cursos profissionalizantes já realizado pelo Governo de Minas, oferecendo cursos técnicos gratuitos para estudantes do ensino médio e egressos em instituições públicas e privadas credenciadas. O processo de seleção considera a escolaridade e a rede de ensino do candidato.
Nesta 5ª edição, foram disponibilizadas mais de 50 mil vagas em mais de 130 municípios, com a participação de mais de 150 instituições de ensino técnico. Desde sua criação, o projeto formou mais de 68 mil profissionais e conta atualmente com mais de 63 mil estudantes em formação, além dos 50 mil novos estudantes.
Leia mais:
Governo de Minas libera financiamento de R$ 110 milhões para pesquisas científicas
Fonte: Balcão News