Categorias

Casa Blog News Vôlei feminino do Brasil perde para Estados Unidos e vai disputar o bronze nos Jogos de Paris – Balcao News – Notícias de BH
Vôlei feminino do Brasil perde para Estados Unidos e vai disputar o bronze nos Jogos de Paris – Balcao News – Notícias de BH

Vôlei feminino do Brasil perde para Estados Unidos e vai disputar o bronze nos Jogos de Paris – Balcao News – Notícias de BH

6

Brasil fica fora da final em busca do ouro e luta, agora, pela medalha de bronze.

O primeiro set foi equilibrado, com as americanas vencendo por 25 a 23. No segundo set, o Brasil se recuperou e venceu por 25 a 18. O time  fez uma grande partida com atuação impecável de Ana Cristina.

E conseguiu o empate, no terceiro set quando venceu por 25 a 15. Mas depois, o time se perdeu em quadra e as americanas conseguiram anular a ponteira Gabi, que não conseguiu se encontrar.

O time brasileiro esboçou uma reação no quarto set, quando perdeu por 25 a 23. E as americanas fecharam o último set por 15 a 11.

Agora, a busca terá que ser pela medalha de bronze.

O Brasil volta a quadra, jogo contra o perdedor de Itália e Turquia, no próximo sábado, às 12h15.

O dia dos brasileiros:

Na final do C2 500 metros (canoa dupla) nos Jogos Olímpicos de Paris, a dupla brasileira composta por Isaquias Queiroz e Jacky Godmann terminou na oitava e última posição. Eles completaram a prova em 1min42s58, três segundos mais lentos do que os campeões, Hao Liu e Bowen Li, da China, que cruzaram a linha de chegada em 1min39s48.

Isaquias e Jacky, ambos baianos, começaram o dia disputando a semifinal, onde avançaram para a final com o terceiro melhor tempo da bateria, marcando 1min39s95. Na final, apesar de uma boa largada na raia de número sete e de se manterem em quinto lugar até a metade do percurso, os brasileiros não conseguiram sustentar o ritmo e acabaram na última posição.

Já consagrado atleta olímpico, Isaquias, ainda terá a chance de buscar mais uma medalha nos Jogos. Ele disputará a prova do C1 1000 metros, amanhã, sexta-feira, a partir das 6h30, em busca do bicampeonato olímpico.

No taekwondo, Maria Clara Pacheco, representante brasileira foi derrotada, hoje, pela chinesa Zongshi Luo, cabeça de chave número 1 do torneio.  A luta foi disputada, mas Maria Clara não conseguiu superar a forte adversária. Agora, ela aguarda o resultado da semifinal, onde Zongshi Luo enfrentará a sul-coreana Yu-jin Kim.

Se a chinesa avançar para a final, Maria Clara terá a chance de disputar a repescagem, onde poderá lutar pela medalha de bronze.

Na repescagem, a brasileira enfrentaria Emmanuella Atora, da Gabão.

Maria Clara começou bem o dia, vencendo sua primeira luta contra a australiana Stacey Hymer, dominando o combate e ganhando sem perder nenhum round.

Agora, suas esperanças de medalha dependem do desempenho de Zongshi Luo na semifinal.

Nos 400 metros com barreiras, Alison dos Santos, conhecido como “Piu”, garantiu sua vaga na final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O medalhista olímpico de Tóquio 2020 enfrentou um momento de tensão ao terminar em terceiro lugar na sua eliminatória, precisando aguardar o desfecho da terceira e última semifinal para confirmar sua classificação.

Mesmo com o susto, Alison conseguiu avançar para a final com o quarto melhor tempo geral das semifinais, registrando 47s95.

A final, onde Piu buscará mais uma medalha olímpica, está marcada para amanhã, sexta-feira,, às 16h45.

Brasil tem, até agora 14 medalhas, sendo 7 de bronze, cinco de prata e duas de ouro e está na 18ª posição.

*Com informações do COB

Fonte: Balcão News

Adicionar comentário

Sign up to receive the latest
updates and news

Abrir bate-papo
Olá 👋
Como podemos lhe ajudar?