Operação da PMMG e PF prende 72 foragidos
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/MG) resultou na prisão de 72 foragidos da Justiça nas últimas duas semanas.
Os detidos estavam envolvidos em crimes violentos, incluindo homicídio, roubo, latrocínio, porte ilegal de arma, receptação e tráfico de drogas.
O resultado da operação foram 72 prisões, 38 preventivas e 34 definitivas, com penas que totalizam 487 anos de prisão.
Segundo a porta-voz da PMMG, major Layla Brunnela, a operação contou com cerca de 1,3 mil policiais militares, 523 viaturas, e apoio da Diretoria de Inteligência (Dint) e do Serviço de Inteligência da Ficco.
A major Brunnela ressaltou a importância do trabalho integrado para a segurança do estado, destacando que os 72 presos possuíam 191 inquéritos e 620 boletins de ocorrência.
O delegado da Polícia Federal e chefe da Ficco em Minas Gerais, Alisson Sabarense da Costa, enfatizou que o trabalho conjunto é permanente e que a operação também prendeu foragidos que estavam fora do estado.
A Ficco/MG é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Militar, Civil e Penal, e continuará com suas operações para garantir a segurança da população mineira.
Fonte: Balcão News