Notícias

PBH prorroga inscrições para curso de gastronomia – Balcao News – Notícias de BH

Inscrições vão até 14 de abril.

A Prefeitura de Belo Horizonte está oferecendo oportunidades de formação em gastronomia, prorrogando as inscrições até 14 de abril.

São 90 vagas disponíveis em cursos de auxiliar de panificação, auxiliar de cozinha e bombons, trufas e bolos no pote. As aulas serão realizadas no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (CRESAN) Mercado da Lagoinha.

Para participar, os interessados devem ter mais de 18 anos, não sendo necessária experiência prévia.

As inscrições estão abertas através do Portal da Prefeitura.

Essa formação visa capacitar os participantes para o serviço de alimentos, proporcionando oportunidades de emprego e geração de renda.

A grade curricular inclui disciplinas específicas de cada curso, além de módulos sobre boas práticas na manipulação de alimentos, gestão financeira, cálculo na ficha técnica e relações humanas para o mundo do trabalho.

Também estão previstas rodas de conversa e oficinas sobre marketing e criação, cotidiano, rotinas e desafios do trabalho em estabelecimentos de alimentação.

Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificados de qualificação profissional. Essa iniciativa faz parte das Trilhas da Gastronomia do Programa Valorização da Gastronomia articulada à Agroecologia, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania.

Além disso, o programa inclui a Trilha da Agroecologia, um curso de formação sobre os princípios e práticas agroecológicas, aberto ao público em geral.

Leia mais:

BDMG registra o maior lucro da história

Fonte: Balcão News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *