Atlético busca empate heroico contra o CRB na Copa do Brasil
53
Em uma noite de superação, o Atlético demonstrou sua garra e buscou um empate por 2 a 2 contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Atlético saiu atrás no placar, mas com gols de Paulinho e Gustavo Scarpa, garantiu um resultado importante para a decisão na Arena MRV.
Primeiro tempo
O Galo começou a partida de forma desastrosa, sofrendo dois gols em apenas sete minutos. Willian Formiga abriu o placar para o CRB após cobrança de escanteio e, logo em seguida, Léo Pereira ampliou a vantagem dos donos da casa. A situação se complicou ainda mais com a lesão de Hulk, que precisou ser substituído por Vargas.
No entanto, o Atlético não se abateu e, aos 40 minutos, Paulinho converteu um pênalti sofrido por Alan Franco, diminuindo a diferença no placar e dando esperança para a segunda etapa.
Segundo tempo de domínio alvinegro
Com as mudanças feitas pelo técnico Gabriel Milito no intervalo, o Galo voltou com tudo e dominou o segundo tempo. A pressão surtiu efeito logo aos seis minutos, quando Scarpa empatou a partida com um golaço de fora da área. A equipe mineira continuou buscando a virada, mas o gol da vitória não veio, apesar das inúmeras chances criadas.
Decisão na Arena MRV
O empate fora de casa deixa o Atlético em boas condições para a partida de volta, que será disputada na próxima quarta-feira, às 19h, na Arena MRV. A venda de ingressos começa nesta quinta-feira (1/8), e a expectativa é de casa cheia para o jogo decisivo.
Destaques individuais
Paulinho, autor do primeiro gol atleticano, chegou a 45 gols com a camisa alvinegra e se aproxima de Luan, o Menino Maluquinho, no ranking de maiores artilheiros do Galo no século XXI. Já Scarpa, que marcou o oitavo gol na temporada, se consolida como um dos principais jogadores do time em 2024.
Próximo compromisso
A equipe mineira volta a campo no próximo sábado (3). Pelo Campeonato Brasileiro, enfrenta o Criciúma pela 21ª rodada, a partir das 20h (de Brasília), no Heriberto Hülse.
Ficha técnica: CRB 2×2 Atlético
CRB: Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique, Saimon e Willian Formiga; Falcão (Labandeira), João Pedro e Gegê (Chay); Caio César (Rômulo), Léo Pereira (Matheus Ribeiro) e Anselmo Ramon (Ryan).
Técnico: Daniel Paulista.
Atlético: Matheus Mendes; Lyanco (Saravia), Bruno Fuchs e Alonso; Scarpa (Palacios), Otávio, Alan Franco (Zaracho), Bernard e Arana; Paulinho (Cadu) e Hulk (Vargas).
Técnico: Gabriel Milito.
Gols: Willian Formiga (6’/1ºT), Léo Pereira (7’/1ºT), Paulinho (41’/1ºT), Gustavo Scarpa (6’/2ºT)
Cartões amarelos: Lyanco (Atlético), Gustavo Scarpa (Atlético), Caio César (CRB)
Cartão vermelho: Willian Formiga (CRB)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Leia mais:
Minas têm dois ganhadores dos R$ 102 milhões da Mega-Sena
Fonte: Balcão News