Brasil chega em final inédita da natação feminina nos Jogos Olímpicos de Paris
9
A nadadora paulista Beatriz Dizotti se classificou para a final dos 1500 metros livre para mulheres na Olimpíada de Paris.
Ela terminou a bateria classificatória na terceira posição com um tempo de 16min26s40, garantindo o sétimo melhor tempo entre as nadadoras para avançar à final.
Esta é a primeira vez que uma atleta brasileira chega à decisão desta prova.
A norte-americana Katie Ledecky, atual campeã olímpica e recordista mundial, se classificou com o melhor tempo das eliminatórias: 15min47seg43.
A final dos 1500m livre está programada para amanhã, quarta-feira (31), às 16h13 (horário de Brasília).
Beatriz Dizotti, que tem 24 anos e está em sua segunda Olimpíada (a primeira foi em Tóquio 2020), celebrou a conquista de chegar à final, especialmente após superar desafios pessoais, incluindo cirurgias para a retirada de tumores no ovário nos últimos dois anos.
Ela expressou sua alegria em fazer história e sua esperança de nadar ainda melhor na final.
Nos 100 metros livre masculino, segundo a Agência Brasil, Guilherme Caribé avançou para a semifinal com um tempo de 48s35, ficando em quarto lugar em sua bateria. Marcelo Chierighini, outro brasileiro na prova, não conseguiu avançar, terminando com o tempo de 49s38.
A semifinal dos 100m livre acontece,hoje, às 15h30.
Na prova dos 200m borboleta masculino, Nicolas Albiero não conseguiu avançar para a final, terminando com o 18º melhor tempo, 1min56s49. O revezamento 4x200m livre do Brasil, composto por Murilo Sartori, Fernando Scheffer, Eduardo Moraes e Guilherme Costa, também não avançou, terminando a bateria classificatória na sexta posição com o tempo de 7min10s26.
Leia mais:
Fonte: Balcão News