Notícias

Minas foi o estado que mais gerou empregos em fevereiro – Balcao News – Notícias de BH

Dados foram divulgados pelo Caged.

Com um novo saldo positivo de empregos formais em fevereiro, Minas Gerais se destaca o cenário positivo do mercado de trabalho.

Alguns fatores contribuíram para esses números divulgados pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged

Crescimento do emprego:

Minas Gerais gerou 35.980 novos postos de trabalho formal em fevereiro, consolidando sua posição como um dos principais polos geradores de empregos do Brasil.

Desde janeiro de 2019 até fevereiro deste ano, o estado criou 784.602 empregos com carteira assinada.

Desempenho nacional

Minas Gerais foi o segundo estado que mais gerou empregos formais em fevereiro, ficando atrás apenas de São Paulo.

O Brasil como um todo registrou um saldo positivo de 306.111 vagas de emprego criadas no mesmo mês.

Fatores contribuintes

O cenário positivo é atribuído à política de atração de investimentos do Governo de Minas e à queda da inflação, criando um ambiente estável para o crescimento das atividades econômicas.

Diversificação setorial

Todos os grandes setores da economia em Minas Gerais registraram saldo positivo na geração de empregos, com destaque para o setor de Serviços, seguido pela Construção, Indústria, Agropecuária e Comércio.

Perfis de contratação

As mulheres se destacaram como o principal grupo a conseguir emprego, com um total de 18.182 contratações, indicando uma tendência de diversificação e inclusão no mercado de trabalho.

Esses dados refletem a resiliência e o dinamismo da economia mineira, que continua a atrair investimentos e gerar oportunidades de trabalho para a população, contribuindo para o crescimento econômico tanto do estado quanto do país.

Leia mais:

Fonte: Balcão News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *