Notícias

Franquias são tema de evento em BH – Balcao News – Notícias de BH

Setor movimentou mais de R$ 240 bilhões em 2023.

Termina, hoje, na capital,  a segunda edição do evento Método Franqueadoras Exponenciais.

O encontro é direcionado a franqueadores, empreendedores que querem crescer seu negócio através de franquias, gestores de redes de franquias, e executivos de negócios que estão passando por desafios, não encontram resultados e também estão em busca de estratégias inovadoras para expandir o negócio.

O objetivo orientar e direcionar os gestores de marcas franqueadoras a crescerem em um ritmo mais acelerado, destacando o negócio no meio do franchising.

Com isso, visualizando o mercado de franchising que está em ritmo acelerado de crescimento, conforme dados da ABF,  o empresário Henrique Mol – fundador e presidente do grupo Encontre Sua Franquia, holding com mais de 10 anos no mercado e quase 2 mil franqueados espalhados pelo Brasil e exterior  resolveu fazer a segunda edição do evento.

O evento é essencial para quem deseja seguir essa tendência de alta e crescer o seu negócio.

O mercado em constante crescimento, registrou um faturamento de R$ 240,661 bilhões e uma alta de 13,8% em 2023, conforme os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de franquias tem se tornado cada vez mais atrativo para as marcas que desejam expandir suas operações.

Apesar de ser um setor com um grande volume de unidades e em franca expansão, não é simples criar estratégias que vão impulsionar a marca, sendo necessário conhecimento e bagagem para desenvolver o melhor plano de desenvolvimento da franquia.

O primeiro encontro foi incrível, recebi diversos relatos de empresários que ficaram muito satisfeitos com o que foi entregue, além da vontade estampada no rosto de cada um deles em empregar tudo que foi transmitido para a expansão dos seus negócios. Tudo isso me deu motivação para realizar outras edições e ajudar muitos empreendedores do nosso país”, comenta Henrique.

De acordo com o CEO da Santa Carga Franchising, Rafael Soares, o fato de o Henrique ter aberto as portas da sua empresa para a imersão foi algo que chamou sua atenção. “Eu já passei por diversos treinamentos, mas esse, realmente entregou muito mais do que eu esperava.”

Já o CEO da Corazi Imóveis, Lucas Soares, afirma que o conteúdo entregue foi muito completo. “Aprendemos de tudo, até mesmo como fazer o negócio no mercado de franquias crescer, mas crescer de forma sólida. Essa mentoria é essencial para quem deseja crescer no franchising, porém com qualidade.”

Aleff Dias de Carvalho, gerente de expansão da Solumedi Franquias, conta que eles tiveram acesso a detalhes que ele jamais pensou que alguém teria coragem de abrir. “Os detalhes operacionais, o dia a dia nas experiências de vida dele e o networking foi algo sensacional. E como ele falou, quando nós nos ajudamos, o segmento cresce e todos ganham, e a imersão foi uma forma muito efetiva de fazer isso.”

O evento oferece ao participante uma imersão completa ao mundo das franquias, com ensinamentos que vão desde atendimento do franchising até internacionalização da marca. Outro ponto alto do encontro é a visita técnica na sede do Grupo Encontre Sua Franquia, onde eles recebem uma planilha diagnóstica, modelos de documentos e apresentações, além de material de apoio e certificado de participação.

“Durante a imersão o participante aprenderá a aumentar as receitas com as unidades que já possui, e ainda será compartilhado conteúdo prático, estratégias, ferramentas para potencializar as operações e parceiros para ajudar no crescimento. É uma metodologia com resultados comprovados, onde esse empresário vai crescer até 10 vezes mais com o seu negócio logo no primeiro ano”, finaliza Mol.

Leia mais:

Fonte: Balcão News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *