Notícias

Vem aí a 31ª edição do Minas Trend – Balcao News – Notícias de BH

Segmento infantil movimenta R$ 50 bi ao ano.

O Minas Trend, que ocorrerá de 16 a 18 de abril no Minascentro em Belo Horizonte, destaca-se pela ênfase na moda infantojuvenil nesta sua 31ª edição.

Organizado pela FIEMG (Federação das Indústrias de Minas Gerais), o evento é considerado o maior salão de negócios do segmento na América Latina.

Isso reforça a posição do Brasil como o quinto maior produtor têxtil do mundo, segundo dados da Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).

As micro e pequenas empresas, representando cerca de 90% do setor de vestuário, também ganham destaque no evento.

Estimativas da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apontam que o mercado de produtos do segmento infantil movimenta mais de R$ 50 bilhões ao ano no país, o que é corroborado pelo grande número de crianças e adolescentes (68,6 milhões) entre 0 e 19 anos de idade, conforme dados do Censo Demográfico 2022 do IBGE.

O Minas Trend Kids – Baby e Teens, lançado na edição anterior como forma de explorar o potencial de negócios no setor, surge agora como uma iniciativa promissora.

Este ano, ele se destaca como o principal evento do segmento, integrando-se à agenda produtiva e econômica do estado. Mariângela Marcon, presidente da Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios da FIEMG, ressalta a importância desse nicho, destacando a necessidade de inovação e modelos de negócios diferentes.

A internacionalização da moda também é um aspecto relevante, com parcerias como a da Câmara da Moda da Itália e representantes de Portugal buscando ampliar as conexões da moda mineira com outros mercados.

Rogério Vasconcelos, presidente do Sindivest-MG, destaca o cuidado na seleção das marcas expositoras e expressa a expectativa de que o Minas Trend Kids cresça para abranger toda a cadeia infantil, visando tornar-se a maior feira do Brasil nesse segmento.

No que diz respeito à programação, haverá desfiles, palestras e uma variedade de conteúdos para orientar os visitantes sobre tendências e produtos.

Com 28 marcas expositoras, o evento contará com mais de 100 lojistas compradores de outros estados e mais de 200 de Belo Horizonte e do interior de Minas Gerais.

Os desfiles irão apresentar as tendências de moda primavera-verão, com destaque para cores pastéis, roupas finas e elegantes, além de estampas clássicas que remetem à sofisticação.

O evento também incluirá roupas de festas infantis, malharia, casual, calçados e bolsas.

A programação completa inclui desfiles das marcas participantes e palestras sobre temas relevantes para os profissionais do setor, como tendências de moda, marketing digital e gestão de negócios.

O Minas Trend é realizado pelo SESI, SENAI e FIEMG, com apoio master do Sebrae-MG e patrocínio de diversas entidades e empresas.

Leia mais:

Fonte: Balcão News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *